Como ser um Sócio SLEP

A SLEP convida todos os profissionais que trabalham na área de Endocrinologia Pediátrica para se tornarem sócios. Para entrar como sócio da SLEP, você deve enviar o FORMULÁRIO DE POSTULAÇÃO PARA SÓCIO DA SLEP, assinado e digitalizado, junto com seu currículo resumido (máximo 3 páginas) e carta de apresentação de um sócio, assinada e digitalizada, para a Comissão de Admissão de Novos Membros (members@slep-endocrino.com), que avaliará as condições do requerente e informará ao Secretário Geral. A aceitação final ocorrerá durante a Assembléia Anual dos Membros.

Membros Ativos (modificado na Costa do Sauípe, 2010)

  • Poderá ser Membro da SLEP todo profissional da saúde (médico, bioquímico, biólogo, etc.) que estejam ativamente envolvidos na prática clínica ou em pesquisa na área da Endocrinología Pediátrica.

  • Para se tornar um membro, o candidato deverá enviar sua solicitação de admissão, acompanhada por uma carta de recomendação de um sócio ativo da SLEP.

  • O candidato deverá ter apresentado como autor ou como co-autor, um trabalho no Encontro Anual da SLEP, nos últimos 3 anos. A outra alternatica é o candidato ter sido autor ou co-autor de dois artigos em Endocrinologia Pediátrica, publicado nos últimos 5 anos, em periódico indexado ao PUBMED.

  • É requerido que o candidato seja aceito pela maioria dos sócios que comparecerem a Reunião de Governo do Encontro da SLEP.

  • Se o candidato for recusado pelos membros que comparecerem a Reunião de Governo, este poderá se recandidatar, enviando nova solicitação, no ano seguinte.

Membros Aderentes

  • Para tornar-se um membro, o candidato deverá enviar sua solicitação, junto com uma carta de recomendação para admissão de um membro ativo da SLEP.

  • O candidato deve apresentar evidencias que abonem sua atuação em Endocrinología Pediátrica, no País em que se encontre radicado.

  • Quando o individuo possuir antecedentes de reconhecido saber internacional, em Endocrinología Pediátrica. A Sociedade poderá convida-lo a incorporar-se como membro aderente, devendo preencher o estabelecido no ítem 4 do presente artigo.

  • Apresentar perssoalmente um trabalho original em alguma reunião da Sociedade.

  • Poderão ser Sócios no Treinamento, todos aqueles profissionais de países da América Latina, que estão fazendo um treinamento, formação ou capacitação no campo da endocrinologia pediátrica ou disciplinas afins.

    1. Para entrar na Sociedade como Sócios no Treinamento, deverão cumprir com os seguintes requisitos:
      Enviar seu pedido de admissão, garantido por uma acarta de recomendação de um Membro Ativo da Sociedade.
    2. Certificar sua qualidade de profissional “no treinamento”, por exemplo, anexando atestado estendido pelo chefe do serviço onde cursa a residência ou o diretor do curso de pós-graduação ou o supervisor do trabalho de doutorado ou mestrado. Será exigido um mínimo de um ano em treinamento, antes de entrar na sociedade.
    3. Ser aceito pela Diretoria e referendado pela maioria (50 % mais um) dos presentes na Assembleia da Sociedade.

    Os Sócios no Treinamento: Terão direito a voz, mas não a voto nas Assembleias da Sociedade.

    1. Terão acesso aos benefícios para Sócios que os órgãos de governo fixarem, por exemplo: inscrição com preço reduzido nos congressos ou cursos da Sociedade, acesso a revistas e atividades científicas.
    2. Não pagarão quotas ordinárias nem extraordinárias por um período máximo de 5 anos. Cumprido com este período deverão postular-se a Sócio Ativo.
    3. Não poderão ocupar cargos na Diretoria nem nas Comissões de Funcionamento, de Ética e Disciplina ou Fiscal de Contas.

Newsletters

Please enter your name.
Please enter a valid email address.
Something went wrong. Please check your entries and try again.

©2020 SLEP / Sociedad Latinoamericana de Endocrinología Pediatrica