Sobre SLEP

SLEP, a Sociedade Latino-Americana de Endocrinologia Pediátrica foi fundada em 1986 sob a liderança de César Bergadá. O principal objectivo da sociedade é integrar o Endocrinologista Pediátrico, Bioquímico Endócrino, Pediatra, Endocrinologista ou áreas semelhantes, encontrando o desenvolvimento estimulante da endocrinologia pediátrica na América Latina no sentido mais amplo. Por isso, assumimos o compromisso de trabalhar na actualização dos conteúdos académicos e oferecemos apoio desde o início das suas carreiras, oferecendo como possibilidade uma categoria de "membro formador".

A principal actividade do SLEP é a sua Reunião Anual onde os investigadores têm a oportunidade de apresentar e discutir a sua investigação e onde os oradores de outros continentes são convidados a dar palestras. A Educação Médica Contínua inclui uma Escola de Verão antes da reunião anual.

O SLEP é membro do ICPE e trabalha com o seu objectivo comum de proporcionar uma "Voz de Advocacia" internacional unida para a endocrinologia pediátrica e a diabetes. Os membros da ICPE reúnem-se duas vezes por ano para progredir nas actividades e objectivos globais do Consórcio e assegurar uma abordagem colaborativa e global à endocrinologia pediátrica. Entretanto, o Comité de Directrizes Clínicas Intersociedades (ICGC) é também uma colaboração de todos os membros do ICPE, centrada no desenvolvimento de directrizes internacionais e melhores práticas em endocrinologia pediátrica.

Newsletters

Please enter your name.
Please enter a valid email address.
Something went wrong. Please check your entries and try again.

©2020 SLEP / Sociedad Latinoamericana de Endocrinología Pediatrica